Bíblia Online na Rede:

2 Cronicas 1


1 Salomão oferece sacrifícios ao Senhor Salomão, filho de Davi, fortaleceu-se no seu reino; o SENHOR, seu Deus, estava com ele e engrandeceu-o muito.
2 Então Salomão falou a todo o Israel, aos chefes de mil e de cem, e aos juízes, e a todos os chefes de todo o Israel, chefes das famílias.
3 Salomão foi com toda a comunidade ao santuário de Gibeão, porque ali estava a tenda da revelação de Deus que Moisés, servo do SENHOR, tinha feito no deserto.
4 Mas Davi tinha levado a arca de Deus de Quiriate-Jearim para o lugar que havia preparado, visto que armara uma tenda para ela em Jerusalém.
5 O altar de bronze feito por Bezalel, filho de Uri, filho de Hur, também estava ali, diante do tabernáculo do SENHOR. Salomão e a comunidade foram consultá-lo.
6 Então Salomão ofereceu ali sacrifícios diante do SENHOR, sobre o altar de bronze que estava junto à tenda da revelação. E ofereceu mil holocaustos sobre o altar.
7 Salomão pede sabedoria a Deus Naquela mesma noite, Deus apareceu a Salomão e lhe disse: Pede o que queres que eu te dê.
8 Salomão disse a Deus: Foste muito bondoso com meu pai Davi e me fizeste rei em seu lugar.
9 Ó SENHOR Deus, confirme-se agora a tua promessa feita a meu pai Davi, pois me fizeste rei sobre um povo numeroso como o pó da terra.
10 Dá-me agora sabedoria e conhecimento, para que eu possa conduzir este povo, pois quem poderá julgar este teu povo, que é tão grande?
11 Então Deus disse a Salomão: Visto que é isso que tens no coração, e não pediste riquezas, bens ou honra, nem a morte dos inimigos, nem pediste longevidade, mas pediste sabedoria para ti e conhecimento para poder julgar o meu povo, sobre o qual te constituí rei,
12 receberás sabedoria e conhecimento. Também te darei riquezas, bens e honra, como nenhum rei teve antes de ti, nem rei algum terá depois de ti.
13 Assim, Salomão saiu do santuário de Gibeão, de diante da tenda da revelação, foi para Jerusalém e reinou sobre Israel.
14 As riquezas de Salomão Salomão reuniu carros e cavaleiros; tinha mil e quatrocentos carros e doze mil cavaleiros. E os colocou nas cidades dos carros e junto de si, em Jerusalém.
15 O rei tornou o ouro e a prata tão comuns como as pedras em Jerusalém, e os cedros eram tantos como os sicômoros que há na baixada.
16 Os cavalos de Salomão eram trazidos do Egito e de Coa; e os comerciantes do rei os recebiam de Coa por preço determinado.
17 Eles traziam cada carro do Egito por seiscentos siclos de prata e cada cavalo por cento e cinquenta, e assim eram exportados para todos os reis dos heteus e para os reis da Síria.
Velho Testamento Novo Testamento
Gênesis Esdras Joel Mateus 1 Timóteo
Êxodo Neemias Amós Marcos 2 Timóteo
Levítico Ester Obadias Lucas Tito
Números Jonas João Filemom
Deuteronômio Salmos Miquéias Atos Hebreus
Josué Provérbios Naum Romanos Tiago
Juízes Eclesiastes Habacuque 1 Coríntios 1 Pedro
Rute Cânticos Sofonias 2 Coríntios 2 Pedro
1 Samuel Isaías Ageu Galatas 1 João
2 Samuel Jeremias Zacarias Efésios 2 João
1 Reis Lamentações Malaquias Filipenses 3 João
2 Reis Ezequiel Colossenses Judas
1 Crônicas Daniel 1 Tessalonicenses Apocalipse
2 Crônicas Oséias 2 Tessalonicenses
Estamos comentando esta Bíblia: ajude a divulgar esse projeto, faça um link em seu blog ao nosso site!

Salmos Mais Lidos

Outros livros bastante lidos

Versículos Mais lidos